Após acusações de racismo, Band demite Farid Germano

Ato foi realizado pelo apresentador na edição de quinta-feira (14) do programa. (Foto: Reprodução)

O jornalista, comentarista e influenciador da Band, Farid Germano Filho, foi demitido após acusações de ato de racismo durante o programa Os Donos da Bola RS, em um episódio ocorrido na tarde de quinta-feira (14).

Farid fez sons remetendo a um macaco fazendo alusão ao goleiro Kidiaba, que jogou contra o Internacional na semifinal do mundial de Clubes em 2010. O Atlético Ribeirense, clube gaúcho de futebol de sete, também se desvinculou do jornalista e influenciador digital Farid Germano, após a acusação de racismo em provocação ao Internacional.

A Band também excluiu de suas redes sociais e de seu canal no YouTube a edição do programa com o gesto apontado como racista. Durante a edição desta sexta (15), o apresentador de Os Donos da Bola RS, Filipe Gamba, pediu desculpas pelo acontecido.

“Eu quero passar pra vocês a minha verdade, a minha interpretação daquilo que aconteceu ontem aqui. Eu e meus colegas sempre pautamos nossas carreiras combatendo todo tipo de discriminação. E o que aconteceu aqui ontem foi uma discriminação: o Farid, imitando o Kidiaba, emitindo sons de macaco. Uma mensagem racista, transmitida por este programa”, disse Gamba.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome