Secretário de Desenvolvimento do Estado se reúne com presidentes do Banrisul, Badesul e BRDE

Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, em reunião com os representantes do Banrisul, Badesul e BRDE. (Foto: Joel Maraschin/ Assessoria)

Desenvolver medidas voltadas aos empreendedores para a recuperação do setor e amenizar as perdas causadas pela pandemia de covid-19. Esta foi a pauta da primeira reunião virtual de trabalho ocorrida nesta quinta-feira (11) entre o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, e os presidentes do Banrisul, Cláudio Coutinho, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leany Lemos, e da agência de fomento Badesul, Jeanette Lontra.

“Estudamos ações de apoio e incentivo para que possamos contribuir não apenas com os empreendedores, mas também com os industriários que têm enfrentado medidas mais severas com a vigência da bandeira preta, mas que foram necessárias devido ao agravamento da pandemia. O nosso papel é atuar para abrir caminhos para o desenvolvimento, sem esquecer a responsabilidade para com a segurança da sociedade”, destacou Brum.

Os presidentes ainda apresentaram ao secretário as ações que os bancos realizaram no ano de 2020 e o volume de crédito disponibilizado aos setores públicos e privados. Ao falarem sobre planejamento para o ano de 2021, eles demonstraram ser parceiros para juntos fomentar a cadeia produtiva gaúcha, como setores do turismo, agro, inovação, pequenos e microempresários, indústria, infraestrutura e municípios.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome