Caxias do Sul confirma segundo caso de coronavírus; total no RS chega a oito

Foto: Getty Images via BBC

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul informou, no início da tarde desta segunda-feira (16), o segundo caso de Covid-19 na cidade da serra gaúcha. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) também confirmou a informação. Este é o oitavo caso confirmado no Rio Grande do Sul. O Brasil tem 200 casos de coronavírus, segundo último relatório do Ministério da Saúde

Segundo a secretaria, o paciente é um homem de 26 anos que viajou à França, Suíça e Espanha no dia 28 de fevereiro. Ele retornou para o estado no dia 9 de março e procurou a rede privada de saúde para fazer o exame. Os sintomas como tosse e febre começaram no voo de volta.

Ele está em isolamento domiciliar com outros três familiares que apresentam sintomas leves como tosse e dor de garganta. Eles também serão testados.

O primeiro paciente com coronavírus de Caxias do Sul recebeu alta nesta segunda. Ele permaneceu 16 dias em isolamento, não apresentou sintomas e é considerado curado.

Este é o segundo caso de cura do coronavírus no Rio Grande do Sul. O primeiro paciente a testar positivo no estado, morador de Campo Bom, também teve alta após a quarentena.

O estado ainda tem cinco casos da doença em Porto Alegre.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome