AO VIVO: Eduardo Leite anuncia mudanças no distanciamento controlado

Neste sábado (20), o governador Eduardo Leite (PSDB) faz live para anunciar mudanças no distanciamento controlado e, também, explicar as mudanças.

As regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Palmeira das Missões foram para a bandeira vermelha, somando 134 municípios.

Cidades e associações representativas de municípios terão 24 horas para pedir reconsideração da classificação. Na segunda-feira (22), o governo estadual analisará os recursos e as medidas valerão a partir de terça-feira (23).

A região de Pelotas voltou para a bandeira laranja por ter mais de três registros de hospitalizações, conforme o governador. Nesta semana, foram seis hospitalizações. Hoje, o município confirmou o primeiro óbito devido à doença.

As regiões de Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul também passaram da bandeira amarela para laranja. Por sua vez, a região de Bagé apresentou melhora em três indicadores, passando da bandeira laranja para amarela.

De acordo com Leite, os dados utilizados para o Distanciamento Controlado apresentavam estabilidade no número de internações em maio, mas nas primeiras semanas de junho houve um crescimento para 254 confirmados para Covid-19 em leitos de UTI.

As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias são Porto Alegre (137), Caxias do Sul (76), Passo Fundo (33), Novo Hamburgo (61) e Santa Maria (49).

“Não podemos assistir esse crescimento consistente”, disse o governador, afirmando ser preocupante os números referentes à região metropolitana.

As outras regiões, conforme Leite, estão estáveis.

“Não temos nenhum prazer e satisfação e interromper atividades econômicas. Precisamos ter cuidado. Reforço o pedido para a população gaúcha que redobrem seus cuidados para ajudar a não disseminar além da Covid, outros vírus, e aliviar o sistema hospitalar”, lembra o governador, enfatizando que este período é o mais sensível do estado.

Boletim

O Rio Grande do Sul registrou hoje 596 novos casos do novo coronavírus, totalizando 19.138 casos. Nas últimas 24 horas, foram confirmados sete óbitos, chegando a 430. O número estimado recuperados é de 15.373.

Acompanhe a transmissão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome