O Grêmio venceu o Botafogo de virada por 4 a 3 na noite desta quinta-feira (9) e igualou a pontuação da equipe carioca, 59 pontos, chegando a vice-liderança. A partida, disputada no Estádio São Januário, no RIo de Janeiro, teve três gols de Luis Suárez e foi válida pela 32ª rodada.
O Botafogo abriu o placar logo aos cinco minutos, com Diego Costa. Ele recebeu cruzamento de Hugo, dominou no peito e bateu para o gol. Aos oito, Éverton Galdino empatou. Ele recebeu em profundidade, invadiu a área e marcou.
Aos 28, Júnior Santos colocou a equipe na frente de novo aproveitando rebote de Gabriel Grando.
No inicio da segunda etapa, Marlon Freitas ampliou batendo de primeira cruzamento rasteiro. A partir daí, um show do uruguaio Luis Suárez. Ele aproveitou rebote em chute de Ferreira desviado pela zaga, aos quatro minutos. Três minutos depois, Ferreira achou o camisa 9 no campo direito de ataque que, livre, bateu de primeira na saída do goleiro Lucas Perri.
Aos 22, Suárez marcou o terceiro após tabela e sair de frente para o goleiro.
O resultado deixou o Grêmio com 59 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ainda é líder por ter mais saldo de gols e um jogo a menos. O Tricolor volta a campo no domingo (12), às 16h, contra o Corinthians, na Arena.