Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Internacional

Foto: Divulgação

O Sport Club Internacional comunica que Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Clube. Ele assina contrato até dezembro de 2022. Também estão contratados o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

Aos 36 anos, ele será o primeiro espanhol a treinar o Colorado e o terceiro europeu na história a ocupar o cargo. Ramírez estava desde 2018 no Independiente del Valle, do Equador, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019, primeiro título de expressão na história do clube, e liderou um processo de reformulação nas categorias de base. O Del Valle é o atual campeão da Copa Libertadores sub-20.

Ramírez é um estudioso de futebol e, apesar de jovem, já tem uma larga trajetória no esporte. Começou a trabalhar no Las Palmas, em sua cidade natal, em 2004. Durante oito anos, comandou diversas categorias do clube. Também na Espanha, treinou o time sub-19 do Alavés, em 2012. Fora da Europa, foi um dos responsáveis pelo crescimento do futebol de base no Catar, onde permaneceu por seis temporadas e treinou diversas categorias entre o sub-12 e sub-17. Em 2022, o Catar vai disputar a sua primeira Copa do Mundo. Antes de assumir o Inter, rejeitou diversas propostas do Brasil e do exterior.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome