O Internacional saiu em vantagem no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. No Beira-Rio, a equipe conseguiu vencer o CSA por 2 a 1, de virada na noite desta terça-feira (11) e jogará pelo empate na próxima partida, no dia 27, em Maceió. Alan Patrick marcou duas vezes para o Colorado.
O Inter teve a chance de abrir o placar ainda no início da partida. Aos 4 minutos, Baralhas dividiu a bola na área e recebeu chute do zagueiro adversário. O árbitro consultou o VAR e marcou a infração. Pedro Henrique, no entanto, parou no goleiro Dalberson, em chute no canto esquerdo, a meia altura.
O time alagoano respondeu e saiu na frente aos 9 minutos, quando a equipe saiu em contra-ataque rápido, com cruzamento na área. Gabriel Taliari bateu forte e superou o goleiro Keiler. O empate saiu aos 23. De Pena recebeu no canto esquerdo da área, cruzou rasteiro e Alan Patrick se antecipou e bateu para as redes.
A virada saiu aos 4 do segundo tempo. Pedro Henrique avançou pela direita e cruzou na área. A defesa cortou mal e a bola sobrou para Alan Patrick na entrada da área, que bateu no canto.
Com o resultado, o Internacional tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para dia 27, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para se classificar, o CSA tem que vencer no tempo normal por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.