O Internacional está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em jogo de bastante emoção para o torcedor, o Colorado conseguiu reverter o placar da derrota por 2 a 0, no Chile no jogo de ida e venceu o Colo-Colo por 4 a 1 nesta terça-feira (5).
Os mais de 40 mil torcedores presentes no Beira-Rio levaram um susto logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando foi marcado pênalti para o time chileno, após choque do goleiro Daniel com Lucero. Após a confirmação pelo VAR, Gabriel Costa bateu firme no canto direito e abriu o placar. Com isso, o Inter precisaria de três gols para levar a decisão para as penalidades e quatro para vencer no tempo normal.
O longo caminho até a vitória teve início aos 28, com Alan Patrick, que aproveitou bola que sobrou após dividida entre Pedro Henrique e a defesa do Colo-Colo. E no embalo da torcida, a virada veio três minutos depois, com Edenilson, que recebeu após a zaga chilena tirar mal um cruzamento de Moisés na área, e mandou para as redes.
No segundo tempo, o Colo-Colo tentava esfriar o jogo. O Inter, embalado, marcou aos 14, com Alemão, que desviou na pequena área, após escanteio cobrado por Edenilson. O gol da classificação foi marcado aos 28, com Pedro Henrique. Ele recebeu lançamento de Bustos, do campo de defesa, invadiu a área e tocou para as redes. Ainda houve checagem do VAR para possível impedimento, mas o gol foi confirmado. Festa Colorada.
Classificado para as quartas de final, o Inter agora espera a definição dos outros confrontos. Pelo Brasileirão, o time volta a campo na segunda-feira (11), contra o América-MG, às 20h, no Beira-Rio.