O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro jogos. Nesta quarta-feira (25), o Tricolor gaúcho venceu o Flamengo por 3 a 2, de virada na Arena, em Porto Alegre.
O Rubro-Negro saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo, com Everton Cebolinha. Ele recebeu com liberdade na ponta esquerda, passou por Geromel e avançou em direção à área. Tentou o cruzamento e foi prensado. A bola ainda sobrou para o atacante, que driblou o goleiro e bateu para o gol.
O jogo parecia definido no segundo tempo, quando aos 30 minutos, Ferreira tabelou com Villasanti, recebeu de frente para o goleiro e bateu no alto para empatar. A virada saiu seis minutos depois. Cristaldo brigou pela bola na área do Flamengo e tocou para Nathan Fernandes, que bateu rasteiro.
E a equipe carioca sentiu o golpe. Aos 40 minutos, Reinaldo cobrou lateral para a entrada da área, Vilassanti tocou de cabeça para André Henrique na área e o gremista bateu seco. A bola ainda tocou a trave antes de entrar para fazer 3 a 1.
O Flamengo ainda tentou reagir com Luiz Araújo aos 43 minutos. Everton Ribeiro cobrou falta na cabeça do atacante que descontou.
O resultado fez o Grêmio chegar aos 47 pontos, permanecendo na sexta posição. A próxima partida será no sábado (28), contra o América-MG, às 19h, fora de casa.