Mesmo num gramado molhado, sob muita chuva em Chapecó, o Grêmio suou bastante, mas conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo (28), na Arena Condá, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho precisou superar o adversário e o gramado deplorável para somar três pontos importantes na competição. O gol foi marcado por Soteldo, no segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 18 pontos e, enfim, deixou a zona de rebaixamento. Agora, o Imortal está na 16ª posição e é a primeira equipe fora da zona de descenso.
É verdade que Grêmio e Vasco fizeram um jogo com boas oportunidades e muita transpiração. Mas poderia ter sido ainda melhor se não fosse pela situação do gramado. Afinal, a qualidade do embate ficou comprometida após a chuva que caiu em Chapecó prejudicar a grama da Arena Condá. Poças e áreas com barro apareceram e ditaram o ritmo do confronto.
Fuga do Z-4
As melhores oportunidades aconteceram com os gringos Soteldo e Cristaldo. O venezuelano teve sua oportunidade aos 13 minutos, mas estava desequilibrado e finalizou para fora. A etapa final seguiu com o Grêmio pressionando e buscando abrir o placar. Aos 10 minutos, o Imortal já tinha perdido três oportunidades. João Pedro, Cristaldo e Pavón tiveram chances, mas finalizaram para fora, perto do gol de Léo Jardim. Contudo, tanta pressão uma hora iria dar resultado. Pavón roubou a bola de Maicon e acionou Soteldo, que em velocidade, dominou e deu um lindo tapa no cantinho para fazer o gol que definiu o placar em favor do Tricolor. No final da partida, o time comemorou a saída da zona de rebaixamento.