Grêmio vence de virada, rebaixa o Goiás e se garante na Libertadores 2024

O Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, de virada na noite desta quinta-feira (30), na Arena. Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor rebaixou o rival para a Série B e garantiu matematicamente vaga na Copa Conmebol Libertadores 2024.

O placar foi aberto por Éverton Morelli, aos 28 minutos da primeira etapa. A bola saiu dos pés do goleiro Tadeu, passou pelo zagueiro, que lançou para o meio-campo. Após desviou, Morelli saiu de frente para o goleiro Caíque e marcou.

O Tricolor voltou para a segunda etapa disposto a virar o placar, e conseguiu. Aos quatro minutos. Reinaldo acionou Suárez na entrada da área, que enfiou para Ferreira na ponta esquerda. O atacante invadiu a área e bateu forte.

Aos 10 minutos, Cristaldo aproveitou toque de cabeça para traz do zagueiro esmeraldino e bateu de primeira para fazer 2 a 1.

O resultado deixa o Grêmio na quinta posição com 62 pontos, garantindo vaga na Copa Conmebol Libertadores de 2024.

Na próxima rodada o Grêmio enfrentará o Vasco, no domingo (3), às 18h30, na Arena, e encerrará a participação no campeonato contra o Fluminense, na quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome