Na tarde de hoje (30), o Grêmio divulgou nota para explicar que levará toda a estrutura do futebol profissional para Criciúma (SC), onde realizará os treinamentos de preparação para o retorno das competições.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, o posicionamento do governo do Estado afirmando que o futebol não era prioridade na pauta do Rio Grande do Sul fez o tricolor optar por finalizar a preparação para início do Campeonato Brasileiro, previsto para 9 de agosto, em Santa Catarina, estado escolhido pela proximidade com o RS.
“Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento que é difícil para todos os segmentos da sociedade”, encerra a nota.
O Grêmio voltou aos treinos após a paralisação pela pandemia no dia 5 de maio e, desde então, está trabalhando fisicamente.