Em jogo com três viradas no placar, o Grêmio venceu o América-MG por 4 a 3 na noite deste sábado (28). Na Arena Independência, o Tricolor gaúcho acumulou a segunda vitória consecutiva e chegou ao G-4 do Campeonato Brasileiro.
Na zona de rebaixamento, o Coelho abriu o placar aos dois minutos, com Rodriguinho. Ele partiu do canto direito de ataque, invadiu a área e e bateu seco para a rede gremista. Aos 15, Luis Suárez dividiu com o goleiro na área. Pênalti cobrando por Reinaldo no canto para empatar.
O Grêmio virou aos 19. Galdino recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro Johnny para fazer 2 a 1. O América empatou aos 34, com Mastriani. Ele recebeu cruzamento na pequena área e empatou novamente o placar.
A equipe mineira virou a partida no início do segundo tempo. Aos três minutos. Benítez, livre, tocou para o meio da área e Mastriani, com liberdade, marcou novamente para fazer 3 a 2.
Na sequência o Grêmio buscou a virada. Aos 25, Suárez recebeu lançamento na área, limpou o marcador e bateu no canto para empatar.
O quarto gol saiu aos 32 em lance de escanteio. Após cobrança curta e tabela, Cristaldo invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 50 pontos, assumindo momentaneamente a quarta posição. A próxima partida será na quarta-feira (1º), às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.