O Paraguai não é mais uma espécie de saco de pancadas no mundo do futebol, e o Brasil há bastante tempo também está longe dos bons momentos futebolísticos. Bem longe. Aliás, está no contexto dos horrores. E na noite desta terça-feira (10), a Seleção do Paraguai não deu chances à Brasileira. No Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o placar foi favorável para os donos da casa: 1 a 0.
Com o resultado, o time brasileiro perdeu uma posição na tabela, caiu para a 5ª colocação, com 10 pontos. O gol do Paraguai foi marcado por Diego Gómez aos 19 minutos do 1° tempo.
Em oito jogos nas Eliminatórias, o Brasil soma três vitórias, um empate e quatro derrotas. O Brasil está atrás da Argentina, líder com 18 pontos, da Colômbia, com 16, do Uruguai, com 15, e do Equador, com 11. Venezuela (10 pontos), Bolívia (9), Paraguai (9), Chile (5) e Peru (5), nesta ordem, completam a tabela de classificação.
Os seis primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo de 2026 e o sétimo lugar joga uma repescagem contra equipes de outros continentes.
Agora, o time brasileiro volta a jogar contra o Chile, no dia 10 de outubro, fora de casa, pela 9ª rodada das Eliminatórias. Depois, no dia 15, a Seleção encara o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ficha técnica
Paraguai 1 x 0 Brasil
Paraguai: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Balbuena, Junior Alonso e Alderete (Velázquez); Bobadilla, Diego Gómez (Ramón Sosa), Enciso (Riveros), Villasanti e Almirón (Cuenca); Isidro Pitta (Alex Arce). Técnico: Gustavo Alfaro.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estevão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique) e Lucas Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai).
Local: Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.