De virada, Inter vence o Grêmio e confirma liderança do Gauchão

Colorado ficou duas vezes em desvantagem, mas conseguiu virar o placar. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Em um Gre-Nal 441 com reviravoltas, o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2 na noite deste domingo (25), no Beira-Rio. A partida, válida pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho confirma o Colorado na liderança da primeira fase, abrindo cinco pontos para o Tricolor.

O placar foi aberto aos 14 minutos da primeira etapa. Após cruzamento na área Colorada, Renê, sozinho, tentou desviar a bola, que acabou enganando o goleiro Anthoni e indo para as redes.

O empate não demorou. Aos 25 minutos, Alan Patrick passou para Maurício na intermediária que, entre as linhas gremistas, arriscou o chute e acertou o canto esquerdo do goleiro Marchesín.

O Grêmio voltou a ficar em vantagem aos 9 minutos do segundo tempo. Gustavo Nunes passou para Villasanti próximo à meia-lua da área Colorada. O meia foi em direção ao gols, passando por dois marcadores e tocou rasteiro na saída do goleiro.

Aos 18 veio novo empate. Maurício achou Lucas Alario na área que, livre, dominou, girou o corpo e bateu rasteiro para fazer o segundo do Inter. Foi o primeiro lance do atacante, que havia acabado de entrar na partida.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Alan Patrick partiu em direção à área ia passando por Kanemann, mas acabou derrubado pelo zagueiro na área. Pênalti. Ele mesmo foi para a batida, deslocou o goleiro e bateu no canto esquerdo, fazendo o gol da vitória.

O resultado garante o Internacional na liderança da primeira fase, chegando a 25 pontos. O Grêmio é o segundo, com 20. Ambos jogam no próximo sábado (2), às 16h30, na 11ª e última rodada da fase de classificação, com todos os jogos simultâneos. O Colorado enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Tricolor recebe o Guarany de Bagé na Arena.

Ambos também jogam no meio da semana. O Inter enfrenta o ASA, em Arapiraca, na quarta-feira (28), às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil. No mesmo dia o Grêmio disputa a Recopa Gaúcha contra o São Luiz, às 19h30, no Estádio 19 de Outubro.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome