Mais uma vitória: sem muitas dificuldades, sobretudo no segundo tempo quando jogou com um a mais. O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O meia Alan Patrick e o atacante Wesley marcaram os gols da vitória. O confronto foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Inter alcançou a marca de 13 jogos de invencibilidade, com nove vitórias no período. De quebra, subiu para o quarto lugar, com 56 pontos. O Colorado volta a campo nesta sexta-feira (8), às 19h, quando recebe o Fluminense.
O time gaúcho fez valer o mando de campo e logo dominou as ações da partida. O Inter jogou à vontade contra o frágil adversário catarinense, mas não conseguia chegar à rede adversária. No entanto, aos 42 minutos do tempo inicial, enfim, saiu o zero do placar. O gol aconteceu em bela cobrança de falta de Alan Patrick. O bom primeiro tempo teve ainda duas chegadas do Criciúma e expulsões de Felipe Vizeu por falta em Rogel e de Roberto Ribas, auxiliar de Roger, por reclamação.
O Criciúma voltou do intervalo ainda mais entrincheirado na defesa. Aos oito minutos, outro problema inesperado para o técnico Claúdio Tencati: o goleiro Gustavo saiu lesionado e foi substituído por Alisson. O Inter seguiu mais em cima e enfileirou grandes oportunidades com Thiago Maia, Alan Patrick, Borré e Wesley. Este último, aliás, sofreu pênalti aos 34, mas o lance foi anulado e ele recebeu amarelo por simulação. Porém, o atacante se redimiu aos 48 do segundo tempo com um verdadeiro gol de placa no Beira-Rio: ele invadiu a área pela direita e chutou no canto direito superior, passando por três marcadores.
Ficha técnica
Internacional 2 x 0 Criciúma
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabéi; Thiago Maia (Bruno Henrique), Rômulo (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick (Valencia); Wesley e Borré (Wanderson) Técnico: Roger Machado.
Criciúma: Gustavo (Alisson); Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Claudinho (Allano) e Felipe Mateus (Ronald Lopes); Bolasie (Matheusinho) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.