Suado, sofrido, tipo épico. Foi assim que o Internacional conquistou um ponto relevante, na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro pelo Brasileirão. No jogo atrasado, da 5ª rodada, o Colorado teve um jogador, Rogel, expulso aos 32 minutos do primeiro tempo. O goleiro Anthoni defendeu um pênalti aos 33 do tempo final e impediu o time azul de somar mais um ponto na tabela de classificação. O Inter volta a campo no domingo (1º), às 18h30, para enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Difícil é apenas a introdução de qualquer análise da partida. O Cruzeiro era só pressão sobre o Inter, mas a situação piorou quando Rogel foi expulso. E o Colorado seguiu no estilo filme de terror, principalmente quando o time ficou com 10 jogadores, mas continuou firme na defesa de um resultado satisfatório.
Com o ponto conquistado, o Inter foi a 29 pontos e se manteve na 11ª colocação na tabela.
Ficha técnica:
Cruzeiro (0): Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba (Kaike Bruno) e Marlon; Walace, Matheus Henrique, Japa (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.
Internacional (0): Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Rogel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Rômulo), Gabriel Carvalho (Vitão), Wesley (Valencia) e Bruno Tabata (Bruno Henrique); Borré (Renê). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.