Brasileirão: Grêmio perde para o Palmeiras no Allianz Parque

Verdão foi superior ao time gaúcho, que para nos 39 pontos na tabela. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, em São Paulo, e encerrou a sequência de duas partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O atacante Estêvão, aos 26 minutos do segundo tempo, aproveitou rebote dentro da área para marcar o único gol do confronto.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 64 pontos e diminuiu a distância para o Botafogo, líder da competição. Já o Tricolor segue com 39 pontos, na décima primeira colocação.

O primeiro tempo foi de domínio do Palmeiras, que encurralou o Grêmio durante os primeiros minutos do confronto. O controle da posse de bola, no entanto, não se traduziu em chances claras de gol. As principais oportunidades do Verdão surgiram pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo.

Aos 34 minutos, Maurício aproveitou uma bola espirrada dentro da área do Grêmio para abrir o placar no Allianz Parque, mas o árbitro Marcelo de Lima anulou o gol por impedimento. O Tricolor, sem sucesso, tentou levar perigo nos contra-ataques.

Os 45 minutos finais seguiram a mesma dinâmica da primeira etapa: ataque contra defesa. Estêvão passou a levar vantagem nos duelos individuais pela ponta direita e acertou a trave do goleiro Marchesín após chute de fora da área. Minutos depois, o jovem aproveitou o rebote de uma finalização de Dudu para abrir o placar.

Em vantagem no marcador, o Palmeiras recuou suas linhas e passou a administrar o resultado. Apesar dos espaços na intermediária ofensiva, o Grêmio abusou dos cruzamentos e pouco levou perigo nos minutos finais.

Com a parada para a Data Fifa, o Palmeiras volta a campo apenas no dia 20 de novembro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 20h. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Juventude, na Arena, às 19h. Ambas as partidas são válidas pelo Brasileirão.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 0 Grêmio

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Mayke); Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Maurício (Richard Ríos); Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Monsalve) e Edenílson (Pepê); Soteldo (Natan Fernandes), Aravena (Cristaldo) e Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome