Brasileirão 2024: Inter se despede sofrendo goleada do Fortaleza

Colorado não esteve bem na sua despedida do Campeonato Brasileiro. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Depois de ostentar uma invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, o Internacional se despediu da competição nacional de 2024 com derrota por 3 a 0 para o Fortaleza neste domingo (8). Isso também significa que o time gaúcho agora está a três jogos sem saber o que é um resultado positivo, de vitória ou empate. Agora já são três derrotas consecutivas do time do técnico Roger Machado. Ou seja, a temporada que se encerra não foi o fim o que o torcedor colorado esperava.

Desfalcado de vários de seus titulares, a derrota no Castelão começou cedo: aos sete minutos de jogo Clayton Sampaio recuou para Rochet, que tentou driblar Moisés e perdeu a bola. O jogador do Fortaleza só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. O Fortaleza aproveitou os erros do Inter para construir a vitória.

O Colorado não se deu por satisfeito e voltou a falhar. Aos 19, Clayton Sampaio tentou cortar o lançamento de Tinga de carrinho, mas entregou para Moisés, que avançou e deslocou Rochet: 2 a 0. Com a vantagem, o Fortaleza administrou o resultado e tentou ampliar nos avanços de Moisés e Marinho. O Colorado, perdido, pouco incomodou João Ricardo.

Na segunda etapa, Titi ampliou após cobrança de escanteio. Com a vitória por 3 a 0, o Fortaleza terminou o Brasileirão em quarto lugar. Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Colorado entrou em campo apenas para garantir a quarta colocação, mas não conseguiu e encerrou a competição na quinta posição, com 65 pontos, sendo 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas.

Ficha técnica

Fortaleza 3 x 0 Internacional

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto, Hércules (José Welison), Pochettino (Martinéz) e Marinho; Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Vojvoda.

Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Carlos), Bruno Henrique (Fernando), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan.

Local: Arena Castelão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome