Foi difícil, suado, pegado, mas o Brasil foi grande e, de virada, venceu o Água Santa por 2 a 1 na casa do adversário, em Diadema, São Paulo. Começando com vantagem o primeiro mata-mata do Brasileiro da Série D. O jogo de volta acontece no domingo (4), no Bento Freitas, às 16h. O Xavante joga por um empate para se classificar à fase de oitavas de final da competição nacional.
Após um primeiro tempo morno, o time da casa aumentou a pressão na etapa final e abriu o placar com Gustavo Xuxa. Diante de um cenário adverso, o Rubro-negro mostrou superação e efetividade, conseguindo a virada com Mário Henrique, de pênalti, e Lucão, calando a Arena Inamar, em Diadema (SP), região metropolitana de São Paulo.
Água Santa (1): Ygor Vinhas; Mika, Julio Vaz, Luizão e Artur; Villian, Léo Sena e Neilton; Pedro (Gustavo Xuxa), Luquinhas (Jeam) e Léo Castro. Técnico: Guilherme Alves.
Brasil (2): Jacsson; Samoel Pizzi, Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Lissandro, Maurício (Marcinho), Matheus Guimarães (Léo Santos), Rafael Holstein (Nycollas Queiroz) e Adriano Klein; Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA).
Local: Arena Inamar, em Diadema (SP).