Brasil goleia o Chile por 4 a 0 no Maracanã

Neymar marcou o primeiro gol, de pênalti. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil venceu o Chile por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (24), em partida realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já classificada, a Seleção Brasileira permanece na primeira posição das Eliminatórias e fez o último jogo no país antes da Copa do Mundo, no Catar. Para o Chile, a ida para o Mundial ficou ainda mais difícil. A partida também marcou o último jogo de Tite no comando da Seleção no país, tendo em vista que o técnico anunciou que sairá após a Copa.

Com o apoio das mais de 69 mil pessoas presentes, a Seleção Brasileira teve o controle da partida. O Chile não conseguia criar chances de perigo e tinha dificuldades de permanecer com a bola. Mas foi só no final da primeira etapa que o gol saiu. Aos 40, Neymar avançou no canto esquerdo da área e já próximo da linha de fundo, levou carrinho de Isla. Pênalti! E ele mesmo cobrou e marcou. Na sequência, aos 45, o goleiro Bravo saiu jogando errado. Antony recuperou e passou para Vinícius Júnior, que bateu no canto. 2 a 0.

O segundo tempo começou com um susto. No primeiro minuto, o Chile marcou com Vidal, mas o lance foi anulado por impedimento. E depois só deu Brasil. Aos 11, após troca de passes, Antony bateu de cavadinha, mas Baeza tirou em cima da linha. Aos 23, Antony recebeu lançamento de Marquinhos e, em dividida com Bravo, sofreu pênalti. Desta vez foi Coutinho que cobrou e marcou. E ainda cabia mais. Richarlison, que entrou  na segunda etapa, recebeu de Brunno Guimarães na entrada da área e bateu rasteiro, sem chances para Bravo, dando números finais para a partida.

A seleção volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (29), contra a Bolívia, em La Paz, às 20h30. Neymar e Vinícius Júnior, suspensos, estarão fora.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome