
A UNOPAR Polo Jaguarão realizou, na noite de sábado (4), no Theatro Esperança, a cerimônia de formatura da primeira turma do Curso de Agronomia, composta por vinte estudantes. O ato contou com a participação de autoridades, professores e familiares dos formandos.
Para a diretora Cátia Bessa Carvalho, a universidade está fazendo história em Jaguarão no que diz respeito à Educação. “Estou muito agradecida e emocionada em viver esse momento junto com os alunos e seus familiares”, disse.
Já a formanda Adriana Rauback ressaltou que se trata de um momento inesquecível. “Um sonho que parecia inalcançável se tornando realidade para mim e meus colegas. Fica a gratidão a todos que colaboraram com nossa formação, mas em especial a duas pessoas, que através de suas ações e profissionalismo, tornaram esse momento possível: Cátia Bessa Carvalho, que através de muita luta realizou seu sonho de trazer uma universidade para Jaguarão, permitindo que outras pessoas também pudessem sonhar e alcançar uma formação superior, o que antes, para muitos, assim como eu, não seria possível. E William Freitas Melo, nosso tutor presencial, incansável e dedicado, tendo nos acompanhado em cada momento, durante todos esses anos de formação acadêmica, motivando sempre a busca pelo conhecimento. Hoje, me sinto honrada em fazer parte desse seleto grupo da primeira turma de engenheiros agrônomos formados em Jaguarão”, falou.