Prejudicada pelo período chuvoso, Feira do Livro de Pelotas é prorrogada até domingo (19)

Livreiros esperam aumentar as vendas no último dia do evento. (Foto: Julia Barcelos/JTR)

Após enfrentar intensos dias de chuva nas primeiras semanas, a 49ª edição da Feira do Livro de Pelotas foi prorrogada até o próximo domingo (19). O evento, que terminaria na quarta-feira (15), foi estendido. A iniciativa atende demanda dos livreiros e foi apoiada pela Câmara Pelotense do Livro, entidade que realiza o evento.

Mesmo com a grande presença do público na Praça Coronel Pedro Osório, a edição atual da Feira do Livro de Pelotas ainda acabou prejudicada pelo excesso de chuvas na região durante as últimas semanas. Os livreiros foram os mais impactados por essa baixa visitação da feira. “Se não fosse a chuva, eu acho que teria sido uma das melhores edições. As vendas começaram muito bem, mas vieram os dias chuvosos”, lamenta André de Souza, dono da banca Feito de Letras.

A proposta de adiar o encerramento da feira, segundo a presidente da Câmara Pelotense do Livro, Elisabete Lovatel, veio como uma tentativa promover a venda de livros, prejudicadas pelas chuvas, que tomaram a maioria dos fins de semana e feriados do evento. Além disso, significa mais uma oportunidade para aqueles que desejavam prestigiar a feira, mas não conseguiram.

Mesmo com o início devagar, os livreiros se mostram otimistas com os dias adicionais, principalmente devido a previsão de sol e calor do fim de semana. “Está sendo positivo. Hoje está um pouco devagar, mas com certeza vai melhorar. Domingo provavelmente seja o melhor dia”, relata Daniel Ávila, responsável pela banca da Vanguarda.

Com os três dias adicionais, a Feira do Livro de Pelotas proporciona que mais pessoas estejam em contato com a leitura, e como esse hábito continua vivo e perpassando por gerações. Exemplo disso, são Rosana e sua filha, Flávia, de 11 anos. As duas estavam em busca de mais um livro para a jovem que desde pequena adora a leitura e diz gostar muito do espaço proporcionado pela feira. “É muito bom! Ela gosta por causa dos livros, ajuda ainda mais a incentivar a leitura dela”, conta Rosana.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome