Governo do Estado abre linhas de financiamento para Fundos Municipais de Cultura

Foto: Divulgação

O governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac), anuncia nesta quarta-feira (20), às 11h, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Rua Marcílio Dias, 574 – Porto Alegre), o lançamento de linhas de financiamento incentivadas do Pró-cultura RS para os Municípios.

 

A proposta foi construída escutando o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/Famurs), por meio da Comissão Intergestores Bipartite. Os municípios que possuem sistema municipal de cultura em funcionamento e certificados pela Sedac poderão solicitar autorização para captação de recursos a partir da publicação da nova Instrução Normativa que abre o recebimento dos projetos em fluxo contínuo a partir de quinta-feira dia 21.

 

O objetivo das linhas de financiamento é fortalecer o Sistema de Cultura, possibilitando captação de recursos para os Fundos Municipais para o lançamento de Editais, bem como viabilizando investimentos em espaços culturais dos Municípios.

 

Participarão do evento a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo; Evandro Soares, presidente do Codic/Famurs; Juliano Müller, vice-presidente do Codic/Famurs; André Kryszczun, representante da Sedac na Comissão Bipartite; Yimi Walter, da Comissão Bipartite; Rafael Balle, diretor de Fomento da Sedac; e Ruben Oliveira, coordenador do Sistema Estadual de Cultura.

 

Mais detalhes serão divulgados no dia do lançamento.

 

Serviço

O que: Lançamento de Linhas de Financiamento do Pró-cultura RS para Municipios

Quando: Quarta-feira | 20 de outubro de 2021 | 11 horas

Onde: Sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – Menino Deus – Porto Alegre/RS)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome