PPPs, 99 porcento e parabéns

PPPs
Na última terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou o projeto de lei das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Ao todo, 32 emendas foram apresentadas ao projeto original, porém, somente nove foram aprovadas.
Usando a linguagem popular, nas PPPs, o estado – nesse caso a Prefeitura – entrega para a iniciativa privada um serviço que deve ser prestado pelo poder público.
Então imaginemos assim, para executar um serviço ou uma obra o Executivo Municipal gasta x, o setor privado vai fazer por x que é o custo, isto é, o mesmo valor que a Prefeitura gasta, no entanto, o privado vai cobrar mais um x que tem que ser o lucro. Simples assim!
Quem vai pagar a conta de dois x?

99 porcento
Morro Redondo tem a primeira chapa majoritária 99% confirmada para a disputa eleitoral do ano que vem.
Os partidos Progressistas (PP) e Partido Social Liberal (PSL) estão noivos, porém, com casamento marcado na data das convenções.
Falta 1% de ajuste político para confirmar a coligação que apresentará o atual vice-prefeito Velocino Leal como candidato a prefeito e o empresário, pastor e jornalista Fábio Rodrigues como vice.
Eles prometem lealdade a esta união que pretende mudar a histórica divergência política que se estabelece entre prefeito e vice durante o mandato.
Candidato à vice, Rodrigues não é novato na política, possui trajetória a frente de conselhos e no serviço público na área social.
A dupla promete mudar o cenário da disputa eleitoral no município. Aguardemos!

Parabéns
O bombardeio diário promovido por notícias negativas requer um olhar sobre fatos positivos. Nossos aplausos devem ser ofertados por merecimento e não apenas em datas comemorativas.
Esse colunista não espera uma data específica para parabenizar a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação é merecedora de nosso reconhecimento. Além de suas atribuições nas rodovias, diariamente a PRF tem sido imprescindível no combate ao crime nesse país com dimensões continentais.
A presença da PRF nos meios de comunicação e nas redes sociais foi incorporada ao cotidiano da Zona Sul. Ações diárias resultam em vidas que são salvas, apreensões de mercadorias sem origem e até de criminosos, retratam fatos, que entregues à população em forma de notícia, tornam mais visível a atuação da PRF.
Parabéns PRF da Região Sul.

Falecimento
Por conhecer o Rui desde os tempos em que trabalhava na Auto Peças Sedan, em Pelotas, e lá se vão muitos anos, me permito fazer este registro.
Com tristeza registramos o falecimento de um morador da Colônia Campestre, o senhor Hernande Farias Brizolara, pai do ex-prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara. Nossos sentimentos à família.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome