Ônibus
Em Pelotas tudo acontece. O Consórcio do Transporte Coletivo na última terça-feira (5) mudou a rota da linha Cohab Lindóia/22 de Maio. Por quê?
Na quarta (6), no quadro Tô na Rua do Programa Hora Marcada, que apresento na Rádio Tupanci, visitei a região e percebi o porquê da atitude do consórcio em retirar os ônibus do trajeto na rua 22 de Maio.
A rua está intransitável, não há condições de trafegabilidade para pedestres, ciclistas e veículos pequenos.
No momento de nossa visita vi o malabarismo que uma jovem fazia conduzindo a cadeira de rodas de uma senhora em meio ao barro e água acumulada que formam verdadeiras piscinas, no entanto, era necessário. A mesma amputou parte de uma das pernas em razão do diabetes e tinha consulta médica.
Surpreendente é o fato de que a Prefeitura em vez de fazer a manutenção para deixar a via em condições de tráfego, não faz. Simplesmente aceita que o consórcio mude o itinerário da linha, causando transtornos aos moradores.
Se a moda pega, correremos o risco de extinção do transporte coletivo nos bairros e vilas devido ao péssimo estado de conservação das ruas.
Semaninha complicada
Esta semana, assistimos o desenrolar de mais um round iniciado semana passada entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo de Televisão.
O presidente atribuiu a Rede Globo todos os significados das palavras patifes e canalhas e causou efeito.
Após um primeiro comunicado causar dúvida, a Rede Condor de Supermercados, que tem matriz no Paraná, comunicou que a suspenção de veiculações comerciais na Globo limita-se aos programas jornalísticos nacionais que são Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como programas que contrariem os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21 horas. Permanecemos com nossos investimentos na RPC, afiliada da Globo no Paraná, remanejando e reforçando a programação regional e de entretenimento saudável. (fonte Veja São Paulo)
Como resultado direto desse embate, a Rede Globo perdeu o segundo anunciante, o primeiro foi o governo.
Semaninha complicada 1
do IPVA e causou um rebuliço, imaginem se ele tivesse assinado e publicado o decreto!
Ao tomar conhecimento da possibilidade de alteração do vencimento, esse colunista passou a fazer o exercício de alteridade, isto é, se colocar no lugar do outro.
Pensando nos servidores públicos estaduais, como pagar o IPVA em parcela única se o salário está atrasado e parcelado?
Os revendedores (garagens) de automóveis usados conseguiriam pagar o imposto de todos os veículos em um único mês?
As empresas de ônibus e os transportadores frotistas como fariam para pagar o 13º em dezembro e o IPVA em janeiro?
Para o governo, a proposta seria ótima. Se Pelotas recebe de retorno do IPVA mais de R$ 5 milhões, imaginemos quanto seria arrecadado em um único mês com o pagamento do imposto de todos os veículos automotores emplacados no estado.
Como diz o gaúcho, o estado ficaria de guaiaca cheia!