O governador precisa saber

O governador Eduardo Leite orgulha-se em manifestar que na região sul, de cada dez votos válidos, nove foram creditados a ele.

Esta estatística gerou na população de Pelotas e região a expectativa de que nossas demandas receberiam atenção semelhante a quaisquer demandas de outras regiões, porém é natural esperarmos um carinho especial, afinal Eduardo é pelotense, mas é governador de todos os gaúchos e por tal motivo deve tratar a todos de forma igual, temos consciência disso, contudo, carinho pela região que o fez nascer como político é, no mínimo, carinho pela sua própria história na política.

Em nome das pessoas que acreditam que o governador desconheça o que aconteceu, utilizo este espaço para levar ao conhecimento do mesmo e colocar a coluna a disposição do senhor governador, para sua manifestação caso entenda que estes eleitores que representam 90% dos votos válidos da região, mereçam esta atenção.
Continuando a falar em estatística, passo a fazer o relato do acontecido com a comitiva de Turuçu.

Em 19 edições da Festa do Morango e da Pimenta, o Executivo e a Corte de Turuçu sempre foram recebidos pelo governo do Estado, fosse pelo governador ou pelo vice, independente dos partidos que ocuparam o Palácio Piratini.

Este ano com a prudência e antecedência necessárias, a organização da festa coordenada pela prefeita Selmira Fehrenbach solicitou agenda com o governador. O governo do Estado informou que responderia sobre a solicitação somente dia 18, isto é, uma semana antes do evento marcado para 26 de outubro.

Conforme acertado, dia 18 a assessoria do governo do Estado comunicou que Eduardo Leite recebe comitivas somente as quartas-feiras, contudo afirmou que na quarta (23) que antecederia a festa, o governador estaria em Brasília. Questionados sobre a possibilidade de o vice-governador receber a comitiva, os assessores responderam que o mesmo também não estaria disponível.

A prefeita Selmira e a Corte seguiram a rotina de divulgação da festa e foram a Porto Alegre para visitar o Palácio Piratini, a Assembleia Legislativa, a redação do Jornal Zero Hora, a Rádio Gaúcha, a redação do Jornal Correio do Povo, o Mercado Público onde as pessoas adoram fazer fotografias com a rainha e as princesas, assim como outros locais da capital gaúcha.

Cientes de que o governador não faria nenhuma concessão para receber a comitiva em outra data, foram ao Palácio Piratini para fazer o que sempre fizeram nas edições anteriores, oferecer os deliciosos morangos aos servidores e autoridades e fotografar a rainha e as princesas nas dependências do Piratini.

Para surpresa de todos e principalmente das meninas da Corte, foram proibidos de fazer o roteiro, pois seria necessário agendar a visita guiada, exigência nunca feita anteriormente.

Materializar os fatos através da escrita é uma das práticas do jornalismo que aqui proporciona ao governador a oportunidade de tomar conhecimento do ocorrido e de manifestar-se.

Mendigos da BR-116
O presidente Jair Messias Bolsonaro, dia 12 de agosto veio a Pelotas inaugurar um trecho duplicado de 47 quilômetros da BR-116. Aqui com toda a pompa e circunstância, prometeu repassar este ano mais R$ 100 milhões para as obras de duplicação.
Nos últimos dias de outubro, em reunião com parlamentares gaúchos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, mudou o discurso e disse que está trabalhando para conseguir a liberação de R$ 30 milhões.

No governo Dilma Rousseff havia a promessa de conclusão da duplicação, com Michel Temer e o congelamento do teto dos gastos nos tornamos mendigos da BR-116 e agora senhor presidente Bolsonaro, a promessa foi sua, devemos acreditar?
Como é fácil prometer em nosso país, isso só acontece porque há quem acredite em promessas. Ano que vem teremos eleições!

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome