Construtores em busca da inovação, Secovi ZS, Agenda, Presidente da Fiergs e Tecnologia local comercializada para outros mercados em Pelotas

Jornalista Maria da Graça Marques, colunista de Economia do JTR. (Foto: Adilson Cruz/JTR)

Construtores em busca da inovação

O Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sin­duscon) de Pelotas e Região promove no dia 6 de novem­bro evento inédito, que trará para a cidade nomes importan­tes do setor, para debater so­luções inovadoras, abordando tendências, tecnologias e negó­cios. A Sindustec 2024 ocorrerá no auditório do Sicredi Interes­tados, na avenida Dom Joaquim, 1.087, a partir das 9h.

Além de palestrantes como Felipe Melnick, Pamela Silveira, Gileade Pina e Michel Vendru­lusco, está confirmada a apre­sentação dos primeiros resul­tados de pesquisa de mercado sobre as demandas locais do se­tor pelo especialista em Gestão de Negócio, Guilherme Werner, sócio da Brain Inteligência Estra­tégica, do Paraná.

Sinduscon promove evento dia 6 de novembro para debater soluções inovadoras. (Foto: Freepik)

Encomendada pelo Sindus­con, a pesquisa será executada pelo período de um ano, com boletins trimestrais, permitindo aos associados obter informa­ções precisas e atualizadas so­bre o cenário imobiliário local, que possibilitem nortear deci­sões e planos de ação das em­presas, com vistas a aproveitar as oportunidades do mercado.

As inscrições para o Sindus­tec 2024 são limitadas e estão disponíveis desde segunda-feira pela plataforma Sympla, em www.sympla.com.br/even­to/sindustec-tecnologia-e-mer­cado-para-o-futuro-da-cons­trucao/2694393. Os preços são diferenciados por grupos, atra­vés de descontos. Até sábado, o primeiro lote tem o custo de R$ 100,00. Os associados ganham um ingresso cortesia e 50% de desconto na compra dos demais, divulga a secretaria da entida­de, que presta mais informações pelo WattsApp (53) 98112-5070.

Felipe Melnick é presença confirmada. (Foto: Reprodução/Instagram)

Palestrantes

Felipe Melnick – Diretor co­mercial da Melnick, falará sobre cases de sucesso da construto­ra e também sobre a plataforma ILovePOA, referência em engaja­mento urbano.

Pamela Silveira – Arquiteta, que abordará o uso e a eficiên­cia da tecnologia Building Infor­mation Modeling (BIM).

Gileade Pina – Engenheiro de Santa Catarina, apontará as oportunidades geradas pelo Light Ste­el Framing, uma tecnologia que traz agilidade e sustentabilidade à construção.

Michel Vendrulusco – Arquite­to fundador da plataforma DWV, que reúne mais de mil constru­toras de 15 estados brasileiros, conectando mais de 60 mil cor­retores de imóveis do País.

Expectativas superadas pelo Secovi ZS

Com o auditório do Pelotas Parque Tecnológico (PPT) lotado, o 7º Congresso Imobiliário do Se­covi Zona Sul – Sindicato da Ha­bitação superou todas as expec­tativas, reunindo expoentes do mercado, com informações re­levantes. Segundo o presidente Sérgio Cogoy, as expectativas de público foram superadas, com um conteúdo muito bom. “Foi uma edição comemorativa dos 30 anos do Secovi, com elogios de todos. Agora, a gente fica com o desafio para o próximo”, disse Cogoy, no final do evento.

Temas como educação finan­ceira, marketing e gestão na em­presa foram abordados por espe­cialistas nas suas áreas. Uma das novidades apresentadas diz res­peito aos consórcios imobiliários. Conforme Mauro Motta, da Mau­ro Motta Seguros, já está à dispo­sição de imobiliárias e corretores como ferramenta de vendas a fa­cilidade da carta contemplada.

Para falar sobre educação fi­nanceira, a convidada foi a analis­ta de Relacionamento do Sicredi Interestados, Bruna Radtke. Com dicas importantes, trouxe a ideia de vida financeira estável, com capacidade para enfrentar impre­vistos, por exemplo. Na volta, eu compro, expressão muito usada pelos pais, é válida para comba­ter o impulso e o imediatismo nas compras, permitindo refletir so­bre a necessidade delas e pesqui­sar os preços.

Gerente da Regional Sul do Sebrae gaúcho em Pelotas, Ciro Vives relatou sua experiência em liderança e gestão de pessoas, in­dicando que a receita do suces­so é manter a clareza nas rela­ções. Aos interessados indicou o livro Coragem de liderar, de Bre­né Brown.

Com 25 anos de mercado imo­biliário, Raquel Trevisan, gerente de Marketing da Imóveis Real, alertou que o cliente deve estar no centro de todas as decisões, com foco em três perguntas: por que fazer, para quem fazer e como fazer. “É preciso entender o cliente”, frisou.

Participaram da plateia em­presários e corretores de imóveis de Pelotas, Santa Maria, Rio Gran­de, Jaguarão, São Lourenço do Sul e alunos de vários cursos do Senac com temas comuns aos do evento, explicou Cogoy, que contabilizou mais de 150 inscritos.

Auditório do PPT ficou lotado no 7º Congresso Imobiliário do Secovi Zona Sul. (Foto: Paulo Rossi)

Agenda

Dia 28 – Tráfego pago

Especialista em Gestão de Tráfego, Rogério Fernandes é o convidado da Live Secovi de segunda-feira, a partir das 20h. O tema será Tráfego pago, a ferramenta pra você fazer mi­lhões em VGV. O acesso à pro­moção do Secovi Zona Sul é feito através do YouTube e do Facebook da entidade.

Presidente da Fiergs em Pelotas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Cláudio Bier, esteve em Pelotas na quin­ta-feira (24), quando almoçou com a diretoria do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) e dos sindicatos filiados da re­gião. Agenda com todos os as­sociados deve ser marcada para os próximos meses, de acordo com o Cipel.

A presença dos diretores da Companytec Automação e Wertco Bombas, Luiz Carlos Pereira da Silva e Jorge Leffa, na reunião-almoço de outu­bro da Associação Comercial de Pelotas (ACP), mostrou como quem é de Pelotas pro­duz, gera empregos na cida­de e alcança mercados fora do País. Esse é o objetivo de rece­ber empresários locais, desta­cou o presidente da ACP, Fa­brício Cagol. Em vídeo, Pereira da Silva apresentou o traba­lho da Companytec, uma em­presa que encerra o ano com crescimento de 37% na pro­dução tecnológica de bombas para postos de combustíveis. É a única 100% nacional, expor­tando para diversos países.

Tecnologia local comercializada para outros mercados

A presença dos diretores da Companytec Automação e Wertco Bombas, Luiz Carlos Pereira da Silva e Jorge Leffa, na reunião-almoço de outu­bro da Associação Comercial de Pelotas (ACP), mostrou como quem é de Pelotas pro­duz, gera empregos na cida­de e alcança mercados fora do País. Esse é o objetivo de rece­ber empresários locais, desta­cou o presidente da ACP, Fa­brício Cagol. Em vídeo, Pereira da Silva apresentou o traba­lho da Companytec, uma em­presa que encerra o ano com crescimento de 37% na pro­dução tecnológica de bombas para postos de combustíveis. É a única 100% nacional, expor­tando para diversos países.

(Foto: Paulo Rossi)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome