Secretário anuncia investimento de R$ 26 mil mensais em convênio com o hospital de Piratini

Secretário Diego Espíndola (Foto: Arquivo/Nael Rosa/JTR)

O secretário de Saúde, Diego Espíndola, anunciou que a Prefeitura de Piratini passa a investir a partir deste mês o valor de R$ 26 mil mensais para adquirir 240 consultas mensais distribuídas igualmente para as especialidades de pediatria, ginecologia e obstetrícia em um convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

“Temos apenas uma pediatra que atende dois dias por semana. Obstetra e ginecologista não disponibilizamos. Para a saúde da mulher, no caso o atendimento ginecológico, as pacientes são atendidas pelo hospital local, mas tem que entrar na fila com mulheres de outros 22 municípios, o que torna as consultas mais demoradas”, explica o secretário, acrescentando que o objetivo, além da saúde da mulher, inclusive durante a gestação, o foco também é a saúde dos bebês após o nascimento.

Ele destaca que com 80 consultas por mês em cada especialidade agora contratada, será possível zerar as filas até dezembro, e que se o planejando der certo, o valor investido e os serviços contratados podem aumentar.

“Pedimos à direção do hospital que nos proporcione a contratação de outros procedimentos, como exames, por exemplo, então estamos aguardando para aumentar o montante investido”, destaca.

Mas ele frisa que de nada adiantará a busca pelos serviços diretamente no hospital, pois para ter acesso é imprescindível que as pacientes passem por uma triagem e obtenha o  encaminhamento dos médicos que atendem nas unidades básicas de saúde (UBSs) ou no Posto Central Jabu da Luz.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome