Em Piratini, 520 pessoas estão com a 2ª dose da CoronaVac atrasada

(Foto: Maico Borges)

Segundo o secretário de Saúde Cássio Segatto, 520 pessoas estão com a 2ª dose da vacina CoronaVac em atraso em Piratini.

Na terça (11) foram aplicadas 117 doses recebidas no último lote, e conforme o gestor, mesmo com a próxima remessa que deve chegar esta semana, não se conseguirá zerar a fila. “A previsão é que o Rio Grande do Sul receba 127 doses, bem abaixo das 300 mil esperadas. Assim a Piratini deverá restar mais ou menos a mesma quantidade recebida na última remessa, portanto, insuficiente para imunizar a todos que aguardam”, disse Segatto.

Ele acrescentou que grande parte das pessoas que estão no aguardo deveriam ter recebido a 2ªdose em 24 de abril, o que devido ao atraso na aplicação em todo o Brasil, impossibilitou a imunização. “Mesmo a secretaria divulgando que não terá imunizante para todos, as pessoas, por estarem desesperadas, vão para fila e tentam de todo jeito serem vacinadas. A razão de tanta preocupação é que este atraso prejudique a imunização”, acrescentou o secretário.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome