Contraprova dos exames das funcionárias do Hospital de Piratini dá negativo

Não há infectados entre os funcionários do hospital. Foto: Nael Rosa

O diretor do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, Laerto Farias, informou à reportagem que a contraprova dos exames para Covid- 19 das três funcionárias da instituição deram negativo após o material coletado ser submetido à análise em um laboratório particular.

Elas tinham testado positivo para o novo coronavírus no primeiro dia de junho através de testes rápidos que não são 100% confiáveis.

As funcionárias que estavam até hoje em isolamento não lidam diretamente com pacientes, mas o resultado inicialmente positivo preocupou a gestão da instituição e também a comunidade após o assunto vir à tona através da imprensa.

Farias disse que todas as demais pessoas que pertencem aos setores das três colaboradoras também foram testadas em um primeiro momento e todos os testes deram negativo. Assim, não há infectados entre os funcionários do hospital e elas, que estavam em isolamento, já poderão voltar a trabalhar em breve.

Com isso, Piratini permanece com quatro casos positivos da doença, sendo que dois já são considerados curados e duas pessoas ainda permanecem cumprindo a quarentena necessária.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome