Vereadora de Piratini cria projeto para combater violência sexual contra crianças e adolescentes

Lúcia Corral em sessão no Legislativo (Foto: Nael Rosa/JTR)

A vereadora Lúcia Corral registrou na sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira (17), o projeto de lei Maio Laranja, com objetivo de desenvolver ações preventivas, educativas e de valorização à vida das crianças e adolescentes em Piratini.

Conforme ela, maio seria o mês para fortalecer a luta contra o abuso e a exploração sexual do público-alvo, situação que durante a pandemia, infelizmente, tem aumentado.

“Entendemos que nossas crianças e jovens estão sofrendo ainda mais com isso dentro de suas famílias, pois devido ao momento que estamos vivendo ficam mais restritas ao seus lares, o que fez aumentar este tipo de ocorrência que tem chegado com mais frequência ao nosso conhecimento”, disse.

Para a vereadora, se faz necessário que o município tenha um mês específico para lembrar e combater este crime que deixa sequelas para o restante da vida das vítimas. “Precisamos que isso seja implantado e faça parte do calendário oficial de atividades no município, pois essas crianças e jovens muitas vezes são vítimas de um avô, de um padrasto, tio ou vizinho. Dados de 2019, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mostram que esse tipo de violência corresponde a 11% os 59 registros feitos pelo canal do governo”, destacou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome