
A série de ataques às propriedades da zona rural de Piratini levou o vereador Auri Soares a pedir providências urgentes não só por parte do governo do Estado, mas também da administração municipal, que, na opinião do legislador, precisa se envolver de forma mais abrangente para ajudar a solucionar o problema.
Conforme o parlamentar, o cenário atual é muito complexo, e por isso enviou um requerimento ao vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. O documento pede, principalmente, o aumento do efetivo da Brigada Militar (BM).
“O povo do campo está apavorado. Muita gente já colocou seus bens à venda com a intenção de deixar o meio rural e ir morar na área urbana, o que não resolve, mas faz com que os ladrões se sintam mais fortes e à vontade para praticar os crimes. É preciso um número maior de brigadianos para que possamos contar com a patrulha rural. Quem mora no interior precisa disso de forma urgente”, disse Soares.
Para o vereador, o Poder Executivo tem que investir mais em tecnologia para ajudar a BM a fazer o trabalho. Sua sugestão é um investimento em um circuito de câmeras em pontos estratégicos do interior, o que proporcionará que as famílias se sintam mais seguras.
“É preciso rever o investimento público municipal para minimizar o sofrimento do produtor rural que está à mercê dos bandidos”, concluiu o parlamentar.