Por unanimidade, Câmara aprova pacote de projetos do Executivo de Piratini

Funcionários públicos do município lotaram a Casa durante a votação dos projetos. (Foto: Marcelo Rosa)

Nesta segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de Piratini aprovou um total de dez projetos do Executivo que altera a estrutura organizacional da Prefeitura.

Entre as importantes pautas que foram à votação com as dependências da Casa lotada de funcionários públicos está o projeto que elevou o piso base da categoria, que estava defasado, com o valor de um pouco mais de R$ 700, o que obrigava o município a adicionar um complemento para que todos ganhassem o valor mínimo de um salário nacional.

Para o prefeito Márcio Porto (MDB), a compreensão de todos os vereadores ao pacote de projetos mexe não só com a vida do servidor, mas tem impacto na economia da cidade como um todo.

“Entendo que obtivemos uma vitória excepcional, pois tem servidor que vai ganhar até 68% de aumento real e isso altera para melhor toda a economia da cidade, impactando no crescimento de Piratini, que esteve em jogo nessa votação”, destaca Porto.

Quanto à aprovação unânime, o prefeito disse que todos os vereadores tiveram a sensibilidade de entender o que era melhor a ser feito, mas que pesou também a dedicação do Executivo em mostrar, através das redes sociais, que o aval do Legislativo era o melhor caminho a ser seguido. Mas não somente isso.

“Independente de serem oposição ou situação, avalio que este aval dos vereadores se dá principalmente pela transparência do nosso governo que é formado por pessoas sérias e comprometidas e que acreditam em um propósito. Em gestão, matemática não é uma ciência exata e o limite é acreditar no que você está fazendo. Nós acreditamos e o resultado veio”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome