Piratini: PSDB passa a integrar o governo Márcio Porto e Patrick Pereira assume cargo na administração municipal

Candidato a vice pelo PSDB na última eleição municipal, Patrick assumiu um cargo na administração. (Foto: Divulgação)

Pensando no pleito municipal de 2024, o prefeito Márcio Porto (MDB), ampliou seu poder de fogo ao buscar e obter o apoio do PSDB, que na eleição de 2019 disputou a Prefeitura com Francisco Luçardo.

Na quarta-feira (8), Porto deu posse a Patrick Pereira, candidato a vice na chapa com Luçardo, estando o advogado agora à frente da assessoria jurídica do município.

Foi uma importante cartada de Porto que, em dezembro, já havia conseguido o apoio do PT, partido que esteve ao lado de Vitor Ivan Rodrigues (PDT) na última disputa pela gestão de Piratini, mas que decidiu passar a votar com a situação na Câmara de Vereadores.

Alex Ulguim, presidente tucano, disse não garantir que sua sigla estará ao lado de Porto no ano que vem, mas admitiu que o caminho está pavimentado para que a parceria se consolide.

“O que posso dizer agora é que fomos convidados pelo presidente do MDB local e também pelo prefeito. Reunimos as lideranças e decidiu-se por aceitar o convite para participar da administração. Não posso afirmar que vamos compor com eles na disputa de 2024, mas se correr tudo certo até lá, seremos sim parceiros enquanto coligação, a possibilidade é grande”, disse Ulguim.

Com relação a ocupar outros cargos neste momento, ele falou que por hora a assessoria jurídica foi o que o prefeito ofertou, mas que essa questão está em aberto.

“É o que foi possível agora, mas nada impede que surjam outras posições que possamos conquistar, e se isso vier a ocorrer, desde que tenhamos pessoas capacitadas, vamos aceitar”, garante.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome