
*Com informações da Assessoria de Imprensa
O PDT promoveu em Piratini, no sábado (13), mais um encontro de suas coordenadorias regionais. Os trabalhistas da Zona Sul lotaram a Câmara de Vereadores, empolgados com o desempenho de Juliana Brizola na disputa pelo governo do Estado. As pesquisas têm indicado uma forte polarização entre a neta do ex-governador Leonel Brizola e o deputado federal Luciano Zucco (PL).
Diante das movimentações recentes, o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr., foi categórico: Juliana será candidata ao governo do Estado, buscando liderar uma ampla frente política.
A própria deputada reforçou esse compromisso em seu discurso. “Nós precisamos recolocar a política no seu devido lugar: a serviço das pessoas. É por isso que estamos conversando com todos os democratas e convocando-os ao diálogo em busca do melhor para o nosso Estado”, afirmou Juliana.
Coordenadoria renovada
O encontro, que contou com lideranças como o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), o prefeito de Arroio Grande, Neto Pereira (PDT), além de vereadores e vereadoras de toda a região, também elegeu o novo coordenador regional do partido.
O piratiniense Douglas Rafael Duarte, candidato do PDT à prefeitura em 2024 e atual presidente estadual da Juventude Socialista trabalhista, foi escolhido para coordenar a região nos próximos anos.

Duarte afirmou estar honrado pela oportunidade, mas ciente da responsabilidade. “Nossa tarefa prioritária é eleger Juliana Brizola governadora, com expressiva votação da Zona Sul, e ampliar nossa bancada estadual e federal. Assim chegaremos fortalecidos para conquistar um grande número de prefeituras em 2028”, destacou.



