Hackers invadem computador da Prefeitura de Piratini e roubam R$ 528 mil de uma das contas

Prefeito disse que o banco garantiu o ressarcimento dos valores (Foto: Nael Rosa/JTR)

O prefeito Márcio Porto concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (13) para informar que 24 horas antes, a Prefeitura foi alvo de uma ação criminosa comandada por hackers, o que causou um prejuízo de R$ 528 mil. Segundo ele, foram 12 operações financeiras executadas, após dados de uma das contas do Executivo terem sido hackeados de um dos computadores do município.

O prefeito disse que o Banco do Brasil assegurou a devolução do valor, no entanto, todos na administração estão preocupados com o que aconteceu, tal a facilidade obtida pelos criminosos. “A grande maioria das operações foi através de Pix, o que facilita o cometimento do crime e dificulta o rastreamento dos responsáveis. Estamos preocupados porque temos muitos compromissos financeiros diariamente, assim ficamos à mercê dos criminosos que se utilizam de um computador para roubar, o que também aconteceu com dezenas de municípios em 2020”, afirmou.

Como os valores devem ser devolvidos, Porto entende que é necessário tranquilizar a população em relação ao ressarcimento. Um boletim de ocorrência já foi realizado na Polícia Civil para que as autoridades competentes possam fazer a investigação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome