Francisco Luçardo diz que poderá ser candidato a prefeito de Piratini novamente

Patric Pereira, Alex Ulguim e Márcio Luçardo com Francisco Luçardo (Foto: Nael Rosa/JTR)

O procurador aposentado Francisco Luçardo, de 77 anos, que foi prefeito de Piratini por duas vezes consecutivas (2001 a 2008), declarou que não descarta voltar à vida pública no ano que vem. Com isso, ele admitiu que poderá ser o candidato do PSDB, partido que fundou, e que se reorganiza para a eleição municipal.

“Nosso time está na área novamente. Está decidido que vamos participar da majoritária, faltando apenas definir se teremos o candidato a vice-prefeito ou se vamos encabeçar a chapa”, declarou Luçardo.

Ele externou que a sigla quer concorrer com uma nominata de vereadores a qual classificou como “muito forte”, podendo ter nomes como Patric Pereira, Alex Ulguim e Márcio Luçardo.
Como anteriormente já havia declarado que estava aposentado da política, o ex-prefeito justificou sua mudança de posicionamento. “Entre outros motivos, problemas de ordem pessoal haviam me feito não pensar mais em concorrer. Mas essas situações já foram solucionadas e na política sempre há novos fatos. Estamos nos mobilizando, outra vez, e estou sim entre os possíveis candidatos à Prefeitura”, afirmou.

Para ele e os demais membros da comissão provisória do partido que intencionam montar diretório ainda este ano, uma sigla que venceu quatro eleições consecutivas na cidade não pode continuar na situação de inércia que acabou fazendo com que os tucanos nem mesmo participassem em 2016, o que segundo Luçardo teve um motivo.

“O fato de eu ter pedido e conseguido a expulsão do partido do então prefeito Vilso Gomes, em 2016, fez com que eu e os demais nos afastássemos, pois eu não subiria no mesmo palanque que ele para fazer campanha, e como ele estava envolvido, decidimos nos manter distantes”, justificou.

Quanto a possibilidades de alianças, Luçardo revelou que existem algumas conversações, mas que tudo ainda é muito superficial nesse sentido. Adiantou já ter conversado com o atual prefeito, Vitor Ivan Rodrigues (Vitão) PDT, pois intenciona reeditar a coligação que o elegeu pela primeira vez há 19 anos. “Queremos PSDB, PDT, PTB, Progressistas e PSB juntos novamente e, se possível, o Democratas e o PT”, destacou Luçardo.

Novas definições sobre o futuro dos tucanos em Piratini poderão sair da próxima reunião do partido, que acontecerá em 30 de setembro, quando serão definidos os pré-candidatos ao Legislativo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome