Piratini: Operação da Polícia Civil prende homem suspeito de trabalhar para facções criminosas que atuam na região

Prisão do indivíduo ocorreu no bairro Cancelão. (Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil, comandada pelo titular da Delegacia de Polícia (DP) de Piratini, delegado Rafael Brodbeck, e que teve o apoio do pelotão local da Brigada Militar, pode ter tirado de circulação, um homem de 55 anos de iniciais L.C.S.T, que é suspeito, entre outros crimes, de consertar armas pertencentes a integrantes de facções criminosas que agem não só no município, mas na região que compreende a zona sul do RS. A ofensiva policial ocorreu na manhã da terça-feira (23), no bairro Cancelão.

No local, foram apreendidos 15 revólveres e 29 espingardas. O armamento servirá como provas contundentes que, ao final do processo, poderão levá-lo à condenação pela Justiça.

“A prisão dele, que será encaminhado ao presídio, é decorrente de investigação criminal feita por nós, Polícia Civil, o que resultou no cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão, decorrente de inquérito que apura os crimes de ameaça, tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo, também de munição e, por fim, associação criminosa. Ele ainda teria disparado tiros contra seus vizinhos”, detalhou Brodbeck, ao falar sobre o alvo da operação.

De acordo com a autoridade policial, ainda foram achados um torno, insumos e uma máquina – estes dois últimos usados para realizar a recarga de munições.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome