O Projeto Amor Solidário, que por quatro anos atendeu pessoas em vulnerabilidade social nos bairros Vasco Pires, Dunas, Darci Ribeiro e Areal, todos em Pelotas, fez na tarde fria de segunda-feira (28), sua primeira grande ação em Piratini.
Além de roupas e calçados, as voluntárias distribuíram 90 marmitas para os residentes do bairro Santa Isabel. Na iniciativa, cardápio atrativo e saboroso formado por feijoada, arroz e couve, além de muita solidariedade para quem necessita da ajuda de terceiros para combater a fome e o frio.
A piratiniense Moira dos Santos Dias, responsável por criar o projeto e que voltou à terra natal em novembro de 2020, disse que ela e as colegas estão satisfeitas com o resultado, mas a enorme fila formada para receber a refeição e os donativos também são motivos de preocupação.
“Eu particularmente fui dormir de alma leve e bem comigo mesma, pois o que fizemos foi gratificante. Mas ao mesmo tempo me preocupo com o que vi e vejo diariamente, pois recebemos muitos pedidos que não conseguimos atender de pessoas que já ouviram um não de diversas formas. Então há um receio da nossa parte: será que vamos conseguir seguir ajudando?”, indaga a confeiteira.
Mesmo diante da incerteza diária, Moira assegura que ela e as amigas seguirão em frente. Assim a intenção é ofertar no mínimo uma refeição por semana a quem precisa, o que ela salienta só ser possível com a colaboração de pessoas simpatizantes da causa proposta pelo Amor Solidário.
“Intencionamos uma vez por semana fazer e oferecer refeições para alimentar quem necessita. Desta forma, quem quiser nos ajudar a fazer mais essa ação doando os ingredientes para um sopão, pode entrar em contato comigo que ficaremos muito gratos”, conclui Moira.
O telefone para contato é (53) 99185-1534.