Prefeitura anuncia que Piratini ficará novamente sem Estação Rodoviária

Passageiros tornarão a ficar sem local fixo para embarque e desembarque. (Foto: Nael Rosa/JTR)

Passageiros que viajam para Pelotas, Pedro Osório, Pinheiro Machado e para a zona rural de Piratini, mais uma vez voltam a enfrentar o desconforto de não ter um local fixo para embarcar e desembarcar no município.

Depois de nove meses, a Estação Rodoviária que em setembro de 2020 mudou-se da Avenida Perimetral para a Rua Manoel Serafim da Silveira, fechou suas portas, notícia que foi dada pela prefeitura através das redes sociais e pegou a população de surpresa nesta sexta-feira (7).

Foi um curto período antecedido por polêmicas envolvendo uma vizinha ao prédio, esta responsável por tentar impedir através de um abaixo assinado que o serviço fosse ali disponibilizado, e pareceres iniciais contrários emitidos pelo Conselho Municipal de Trânsito dado ao pouco espaço para os ônibus estacionarem, o que foi solucionado após diálogos entre as partes.

No comunicado, a prefeitura informa que a administração do serviço é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) e não cita a empresária Franciele Peglow, responsável por administrar o serviço nos últimos anos.

Tentamos contato com Franciele por telefone para que ele informasse o motivo do fechamento, mas não fomos atendidos.

A partir de segunda-feira (10) as empresas que exploram as linhas passam a recolher passageiros nos seguintes locais:

-Garagem da Embaixador, na Avenida Seis de Julho;

-Praça Inácia Machado da Silveira – Palanque Municipal;

-Escola Estadual Inácia Machado da Silveira e abrigo de ponto de ônibus do Zé das Bicicletas.

Através da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Piratini disse que aguarda que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível para e que a comunidade possa voltar a ter e desfrutar de um ambiente para o embarque e desembarque de suas viagens.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome