Piratini: Prefeitura e Conselho de Trânsito alteram sentido de 11 ruas do município

Uma das melhorias foi o aumento das vagas de estacionamento. (Foto: Nael Rosa/JTR)

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Trânsito realizaram mudanças impactantes no ir e vir de carros na área central do município.

Ao todo, 11 ruas tiveram seus sentidos alterados, inclusive a Gomes Jardim, uma das duas avenidas que cortam o Centro Histórico Farroupilha, onde agora só é permitido trafegar no sentido centro-bairro, mudança que permitiu de imediato a criação de mais vagas de estacionamento, que em um dos lados agora é oblíquo, reclamação que era constante dos condutores.

“Eram muitas reclamações que chegavam até a prefeitura sobre essa situação. Pessoas queixando-se que a falta de vagas para seus carros atrapalhava os uso dos serviços existentes nesta avenida, inclusive dos comércios situados na via em questão”, disse Pedro Fabres, presidente do Conselho de Trânsito de Piratini.

Ele destaca que todas as mudanças são resultados de um estudo feito pelo município e o órgão e que estas começaram a ser discutidas em fevereiro deste ano. Fabres  acrescenta que o resultado é extremamente positivo e isso também é sentido no fluxo de carros da área central, que melhorou significativamente.

“Já é possível ver de forma positiva o que está ocorrendo, pois mais vagas de estacionamento surgiram na avenida Gomes Jardim. Outro ponto a ser destacado é que as lojas existentes nas ruas paralelas as principais passam a estar mais valorizadas, o que não ocorria antes das mudanças, pois o trânsito estava concentrado nas principais”, avalia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome