Piratini: Incêndio destrói parte de residência no bairro Getúlio Vargas

Sinistro destruiu parte da residência da família no bairro Getúlio Vargas. (Foto: Divulgação)

Um incêndio ocorrido na tarde de domingo (16) consumiu parte de uma residência localizada na rua Três de Abril, bairro Getúlio Vargas, em Piratini.

O proprietário do imóvel, André Bilhalve, de 49 anos, afirma que desconhece a origem do fogo que destruiu toda estrutura, que compunha o telhado e também a rede elétrica.

“Eu e minha esposa não estávamos em casa, então não sei como as chamas começaram.  O fogo só não destruiu a casa inteira graças a intervenção dos vizinhos, senão teria queimado tudo”, disse Bilhalve.

E foi devido à ação rápida dos vizinhos que quase todos os móveis foram salvos, o que não  foi possível fazer com um dos quartos, sendo este totalmente consumido pelo sinistro.

“Na cozinha queimou a máquina de lavar e uma televisão, mas o restante, as pessoas que nos ajudaram conseguiram tirar para a rua. Os móveis do quarto da minha enteada foram queimados totalmente”, relata.

Outro fato triste foi a morte de um dos pets da família. A gatinha de nome Negrinha não teve a mesma sorte da cadela da raça Poodle, Linda, salva graças à intervenção de dois soldados da Brigada Militar que entraram no imóvel ainda em chamas.

“Minha gatinha era a minha companheira há 12 anos. Infelizmente não foi possível salvá-la, mas agradeço aos policiais por terem resgatado com vida a nossa cadelinha”, afirma.

Cadela da raça Poodle foi salva por soldados da Brigada Militar. (Foto: Divulgação)

O motorista de ônibus agora pede ajuda da comunidade para reconstruir o que foi queimado. Para isso disponibilizou sua chave pix para doações de qualquer valor, sendo esta o número de telefone (53) 99907-7643.

“Se alguém tiver uma máquina de lavar ou um tanquinho para doar, aceito, mas caso eu não consiga, vou batalhar e comprar de novo. No momento o telhado e a rede elétrica são mais difíceis para nós, assim peço ajuda da população para esta finalidade”, encerrou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome