Piratini: Apae cancela Queijos & Vinhos, mas confirma edição 2021 da Feijoada

Evento realizado antes da pandemia de coronavírus (Foto: Arquivo/Nael Rosa/JTR)

A presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piratini, Lisete Frizzo, anunciou no domingo (6) que a exemplo do que ocorreu em 2020, novamente este ano a instituição não vai promover o Queijos & Vinhos, evento que integra a Semana da Cultura, responsável por celebrar o aniversário do município.

O motivo é a impossibilidade de receber o público diante da pandemia, e a não realização da edição 2021 impacta na arrecadação apaiana que hoje tem vinte alunos. “Não temos como fazer, e a não entrada deste recurso só não vai fazer mais falta porque assim como toda a rede escolar, os estudantes não estão frequentando as aulas, portanto nosso gasto como alimentação, por exemplo, não está acontecendo. Mas mesmo assim vai fazer falta”, assegura Lisete.

Já a Feijoada da Apae, outro grande evento social que ocorre todos os anos, está garantida, mas novamente no formato pegue e leve, saída encontrada para não reduzir ainda mais a entrada de dinheiro.

Conforme a presidente, esta foi a forma para, mesmo de forma não ideal, realizar a atração, o que já foi feito no ano anterior

“Nesse formato o valor que vamos arrecadar será possivelmente menor do que se fizéssemos com a presença daqueles que costumam nos ajudar comparecendo à feijoada no mês de setembro, mas ainda assim será válido”, opina.

Lisete aproveitou para lamentar a não retomada das obras do ginásio que está sendo erguido em anexo, e disse estar frustrada diante da paralisação, e ao mesmo tempo, extremamente preocupada com a elevação na previsão inicial para o início e conclusão da terceira etapa.

“Há ano projetamos gastar R$ 350 mil com essa etapa que é a colocação do telhado. Hoje, se dispuséssemos do recurso, não gastaríamos menos do que R$ 600 mil. O custo do material de construção disparou, bem como o valor da mão de obra. A saída vislumbrada por nós é um recurso futuro através de emenda parlamentar prometida pelo deputado federal Marlon Santos, do PDT. Ele assegurou que vai nos ajudar, então nos resta concluir a segunda etapa para depois partirmos para o final” arrematou a presidente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome