Obter sucesso como empresário comercializando um dos principais itens do costume gaúcho é algo que o jovem Hiuri Funari está conhecendo. Com apenas 21 anos, ele contabiliza ótimos resultados nas vendas de cuias que personaliza na empresa montada nos fundos de casa.
O êxito proporcionado pelo trabalho veio após ele, enquanto aluno da Escola Técnica de Canguçu, aproveitar o incentivo dado pela Souza Cruz, que mantém uma parceria com o educandário, e esta estimula novos empreendedores.
Com R$ 3 mil concedidos pelos parceiros, Funari decidiu que venderia cuias personalizadas com frases, fotos, logomarcas ou que mais a clientela desejasse, começado uma história que ainda promete crescimento ainda maior, iniciando a empresa HF Cuias.
“O gosto pelo chimarrão fez com que eu começasse o negócio na casa de minha avó. Depois o levei para a sala da minha casa, e como tudo ia muito bem, usei o lucro obtido também para construir um cômodo onde as cuias são personalizadas e vendidas para todo o Brasil e também para outros países”, contou o técnico agrícola, que usa as redes sociais, onde tem 10 mil seguidores, para divulgar seus produtos e alavancar as vendas.
Ele afirma que somente no ano passado vendeu 1,5 mil unidades produzidas através de uma impressora a laser, uma crescimento inesperado.
“A empresa cresceu muito rápido, o que confesso não esperava. Além de clientes no país inteiro, temos também gaúchos que compram de nós e que moram nos Estados Unidos, Uruguai e Paraguai. É uma marca que passa de mão em mão e isso também se deve a primarmos pela qualidade do que vendemos, só trabalhando bem polidas e com bom acabamento”, explicou o empresário.
Com muitos pedidos feitos também por quem visualiza os modelos através do site da empresa, a produção está em alta. “Produzimos cerca de 250 cuias por mês e isso em termos financeiros é muito bom e permite que eu me mantenha tranquilamente. Estou satisfeito”, assegurou Funari.