Hospital de Caridade de Piratini inaugura novo local para orações

Padre Ricardo concedeu a benção ao novo local (Foto: Divulgação)

Com a benção do padre Ricardo Nienov, que assumiu a paróquia de Piratini neste mês, e também com as imagens da santa que dá nome à instituição e de Santo Antônio, a direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição inaugurou na segunda-feira (8), no interior de suas dependências, o oratório que substituiu a capela até então existente na área externa da casa de saúde.

Segundo a supervisora administrativa Cristina Porto, o espaço é algo recorrente em hospitais filantrópicos, sendo muito usado também nos momentos de enfermidades.
“A antiga não oferecia mais condições, pois tanto os doentes, quanto seus familiares tinham que sair à rua para fazer orações. Como não dispomos de espaço interno para fazer outra capela, decidimos construir esse oratório onde, independente da religião das pessoas, todos podem ter seu momento de oração”, explicou.

Para a supervisora, é de suma importância a existência de um local como esse, pois a saúde e a parte espiritual andam juntas, inclusive entre os profissionais que atuam no hospital e que também representam a fé, a submissão e o amor ao próximo.

“Historicamente, os enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos têm como natureza – que vem da igreja cristã -, se doar sem receber nada em troca e, atualmente, no momento em que estamos vivendo, em que os que cuidam dos doentes saem de casa sem saber se retornarão saudáveis, se faz ainda mais necessário um espaço para cultivar a fé”, finalizou Cristina.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome