Foi realizado na sexta-feira (30) de junho, nas dependências da Sociedade Recreio Piratiniense (SRP) o tradicional evento social Troféu Gente que Faz, promovido pelo gabinete do vereador Sérgio Castro (PDT), que visa reconhecer o trabalho de pessoas, entidades, instituições e empresas de Piratini e demais cidades da região.
De acordo com o promotor do evento, a quinta edição novamente reconheceu as iniciativas e o esforço de 165 homenageados, o que foi possível após uma longa pesquisa realizada por um grupo de pessoas que o auxiliaram nas escolhas.
“Não faço sozinho. Outras pessoas me ajudam a escolher quem merece ganhar o troféu que nada mais é do que um reconhecimento do trabalho realizado”, disse Castro.
Este ano, dois órgãos de segurança do Rio Grande do Sul estiveram entre os agraciados com o troféu. A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, e também o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul, sediado em Pelotas.
“São merecedores. A Decrab foi criada há muito pouco tempo, mas já é responsável por uma redução significativa nos crimes praticados no campo. O mesmo pode se falar do CRPO Sul, que com o seu trabalhou apresenta ótimos resultados reduzindo o número de delitos na Zona Sul”.
Entre as pessoas que levaram para casa o Troféu Gente que faz, está o sargento Joel Brum, da Banda da Brigada Militar de Pelotas. Brum é o compositor da música do hino de Piratini, que tem letra de Almezor Madruga Bilhalve.
“Ele é tão merecedor quanto os demais e ficou muito feliz de ser lembrado por nós”, finalizou o vereador.