Finais do Campeonato Municipal de Futsal de Piratini acontecem no domingo (27)

Resenha FC é um dos finalistas da categoria Veteranos. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Municipal de Futsal de Piratini, competição que começou em 17 de junho, terá os jogos finais neste domingo (27), quando o Ginásio Municipal Benoir Garcia, situado no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, novamente deverá receber um grande público.

Na categoria Veteranos, o Resenha FC, dono da melhor campanha na fase de grupos, enfrentará o Nova Junção, que bateu o Lojas Nice pelo placar de 7×1 na semifinal.

A final da Série C será Manchester x Thunder Cats, que venceu o Arsenal nos pênaltis, por 3×2. O jogo começa às 18h.

Logo após será a vez de conhecer o campeão da Série B, oportunidade em que se enfrentam BGV Base X Rota 702.

Na categoria principal, a Série A, na final marcada para as 21h, estarão em quadra BGV X Borússia Vidativa.

Eleno Belasquem, diretor de Desportos, disse que somente por sua fase inicial, que envolveu dezenas de equipes e centenas de atletas, a competição já é um sucesso, afirmação embasada no retorno positivo que a organização vem recebendo dos envolvidos.

“Nossa avaliação do certame é positiva. O ótimo público presente ao ginásio em todas as rodadas e o bom retorno dos jogadores e demais envolvidos com as equipes, nos dá a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho na organização da competição”, afirma Belasquem.

Ele observou que a modalidade está numa crescente no município, pois de acordo com o que se viu até agora, os times estão investindo para participar da disputa, o que dá mais qualidade ao evento.

“As equipes investiram o máximo possível. A maioria buscou patrocínio de empresas locais, o que proporcionou entre outras coisas, trazer atletas de outras cidades para participar do nosso campeonato, e isso com certeza agregou qualidade à competição”, opina.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome