Contando com a força da torcida, BGV conquista o bicampeonato da Série A em Piratini

Equipe formada no Bairro Getúlio Vargas confirmou ser uma força do futsal piratiniense. (Foto: Reprodução/Facebook)

Com o apoio da massa que lotou o Ginásio Benoir Garcia no domingo (27), a Associação Esportiva BGV não tomou conhecimento do Borússia Vidativa, venceu o jogo por 6 a 3, e sagrou-se bicampeã da Série A do futsal piratinense.

O resultado deu números finais à ótima campanha em que venceu seis dos seus sete compromissos na primeira fase, além da semifinal, quando bateu o Vila Nova nas cobranças de pênaltis após um jogo eletrizante no tempo normal que acabou com o placar de 4 a 4.

“Foi uma grande campanha em um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. O apoio da torcida foi extremamente importante em todos os jogos, pois tivemos oito equipes muito fortes e, mesmo assim, perdemos apenas uma partida”, avalia Welliton Moura Belasquem, presidente da agremiação.

Ele destacou a força do elenco, reforçado por Jaderson Rosa, atleta pinheirense, que com 19 gols foi o goleador da competição.

“Nosso plantel é muito qualificado, tanto que além do artilheiro, o que somou para sermos o melhor ataque, também tivemos a melhor defesa, com destaque para o goleiro Fernando Farias”, acrescentou Belasquem, referindo-se ao defensor que também marcou na final.

O BGV, que já havia sido campeão da Série A em 2020, também ficou com o vice-campeonato da Série B em 2023, o que demonstra a força que o time tem na competição municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome