Secretaria de Educação de Piratini receberá R$ 380 mil em emendas para compra de dois ônibus

Lasier Martins (esq.) é responsável pela emenda a pedido do vereador Jimmy Carter (dir.) (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Piratini está na expectativa de aquisição de dois novos ônibus escolares, no valor de R$ 190 mil cada. O montante é oriundo de uma emenda parlamentar conseguida pelo vereador emedebista Jimmy Carter, junto ao senador Lasier Martins (Podemos), e outro recurso de igual valor, destinado ao município pelo deputado federal Afonso Hamm (Progressistas) através do vereador Alex Matos (Progressistas).

A secretária de Educação, Fransilene Madruga, disse estar faltando a parte burocrática a ser solucionada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (FNDE) que ainda não enviou o termo de compromisso ao Executivo, documento que entre outros objetivos serve para atestar o compromisso do município com as futuras aquisições.

“Quando a comunidade fica sabendo de recursos que virão para nós, já imaginam os ônibus na semana seguinte, mas não funciona assim. Temos feito contato com o FNDE quase que diariamente para saber dessa documentação, mas independe de nós”, pois também estamos aguardando”, explicou a secretária.

Já Carter disse estar satisfeito por ter sido atendido pelo senador meses depois da visita que fez ao Congresso Nacional na intenção de requisitar verbas para a Educação.

“Fui a Brasília em março do ano passado com esse objetivo e levei um relatório da situação do transporte escolar de Piratini. Estive em vários gabinetes de deputados federais pedindo recursos e também no Senado, e já no final de 2019 recebi a notícia de que o esforço valeu a pena”, contou Carter.

Assim que os trâmites burocráticos ocorrerem e as aquisições forem feitas, estas poderão amenizar a situação atual da frota cujo o percentual maior é de veículos terceirizados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome